quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Feliz dia do Biólogo ^^ (atrasado por motivos de incompetência)

Adoro piadas de biólogos ^^

É gente já faz 7 anos que eu entrei na faculdade e portanto que sigo este caminho, pois a partir do momento que você começa algo já está naquela linha de raciocínio e filosofia, e estudar biologia para mim foi algo muito revelador, pois só com o conhecimento que adquiri durante estes anos que consegui entender realmente como o mundo funciona na parte biológica, e fazendo analogias vou percebendo como o ser humano é atrasado e se diz super evoluído...


Pois é, alguns são totalmente contra a evolução mas é inegável, mas hoje não irei argumentar questões éticas e sociais, mas sim falar o quão importante é e sempre será o estudo para mim...
Eu sempre fui NERD gente, isto é inegável e muito real em minha vida, mas o fato de apenas estudar não é o importante, eu nunca corri atrás de informação pelo simples informar-me, apenas absorvia aquilo que aparecia, filtrava o útil para mim e corria atrás do que interessava... Isso para muitos é falta de cultura mas sinceramente? Problema de quem acha isso... Porque vocês já repararam como tem gente que lê de tudo, sem filtrar nada e acaba aceitando aquilo como verdade??? Parecem zumbis só que intelectuais...


Eu não gosto de ser assim, nada contra quem é, aprendo muitas coisas com pessoas assim, mas para mim não rola pegar e ficar lendo de tudo só para falar que leu... Eu gosto de pegar informações quando me dá vontade, ou quando acho necessário...
Agora com relação à faculdade, nossa como isso abre a mente da pessoa, você começa a enxergar o mundo de outra forma, você começa a perceber que nem tudo aquilo que você achava vital é realmente importante, e outras coisas muito simples passam a ser básicas para sua vida e não mais despercebidas...
Mas o ser humano é uma besta isso é o que você aprende na faculdade se estudar hahahaha


Eu não acredito como as pessoas não sabem criar seus filhos... Isso eu observo muito nas escolas, pois os pais geralmente acham que a escola deve educar TOTALMENTE seus filhos, para quando eles chegarem em casa tudo estar às mil maravilhas. Mesmo que os pais desfaçam tudo que os professores trabalharam meses para criar, como valores básicos de cidadania, respeito e atitudes morais, a escola tem a função sempre de educar, e educar é mudar comportamentos...


Muitos pais também acreditam que a TV educa, isso é um erro, a TV apenas informa, ela transmite as informações mas não há uma troca, a pessoa apenas absorve aquilo e filtra o que quer (quando consegue ser consciente disso, porque tem gente que aceita tudo sem questionar). Agora a escola, os professores educam, porque há uma troca, há argumentação, assim há aprendizado, pois se o aluno (criança/adolescente) estiver com algum dúvida ou conceito errôneo do objeto de estudo ele é esclarecido na hora... Com a TV não tem isso e muitos pais acham que ela está lá educando sendo que os mestres reais deveriam ser eles...

Tá, eu admito, a maioria das minhas frases neste post foram criadas para eu poder usar as imagens que baixei na net hahahah Mas é sério o que estou falando então por um mundo melhor, de pessoas realmente informadas e não só enciclopédicas, por um mundo onde os pais ajudem na educação dos filhos e por um mundo mais bonito e com pessoas bonitas hahahaha (pretexto também para usar foto da net hahaha)


FUI!!! E feliz dia do biólogo a todos ^^ (os biólogos de preferência hahahah)

PS: Todas estas figuras foram retiradas do mesmo site quem quiser clique para conferir...

5 comentários:

Luifel disse...

Parabéns a tu!

Eu queria falar com alguem pra parabenizar, mas naum me atenderam né?

Abção e naum esqce de tomar a benção do padrinhooooooooo!

Anônimo disse...

Muuuito bonito!
Batam palmas.. ha hááá

Gostei das palavras, Guister!! Muito profundo e as figuras dizem tudo XD
PS: Guister... enxergar com ch num dá, ne, moçooo
hUAhAuHaUahU

The Life of Guister disse...

Juro que pensei nisso hahahaha Vou corrigir hahahaha

Vlw Lui ^^

Unknown disse...

Então Guister... comoquiéissoassim de tomar a bênção do padrinho? Acho que é a terceira vez que vejo isso. ö,

Quanta frase de efeito!

PS: Meio feia de rosto, huAHuhAUhuAHuh

The Life of Guister disse...

Ele que é meu padrinho dos blogs, eu comecei a fazer por que li o dele hehehehe